fim do mundo

11nov09

paulista

Rezei e rezei muito ontem.

No início achei que era só uma falta de luz mesmo, ali na minha região.

Mas quando comecei a receber sms de Brasília (porque meu celular também estava parcialmente ausente e não permitia o recebimento de chamadas) dizendo que a cidade toda estava sem luz, o Rio estava sem luz, mais de 800 cidades estavam sem luz, O PARAGUAI ESTAVA SEM LUZ, comecei a ficar preocupada. E sem nenhuma explicação.

Daí comecei a viajar:

será Chávez querendo dizer quem manda na América Latina, será o Irã, será o PCC?

E se demorarem dias para resolver o problema, puts, por que não saquei dinheiro, estou com dois reais no bolso. Não dá nem para voltar para brasília em caso de emergência!

Daí só piorou, comecei a misturar imagens de  São Paulo no caos vindas de Ensaio sobre a Cegueira, como fugiríamos daqui? Será que o carro da Fefs teria gasolina suficiente?

Nada funciona sem energia, não adianta, nem na Granja nananan nem em Heliópolis.  Imaginei no meio disso tudo, misturado com o armagedom, que  por um momento todo mundo sentiu algo igual. Isso achei maneiro.

Rezei muito para a luz voltar antes de amanhecer. Acordei 5:35 da manhã com a luz do corredor acesa. Ufa!

Nessas horas em que toda tecnologia do mundo falha ( e em outras horas também), ELE nunca nos deixa na mão! Ahaha

Medo de 2012.

Anúncios


11 Responses to “fim do mundo”

  1. Pensei a mesma coisa ao sair de Pinheiros e chegar na Paulista, Meminha.
    Mas achei gostoso todos em casa, jantar a luz de velas, sem televisão, internet…só respiração e papo bom.

  2. 2 Vanessa

    Não vou mentir q tive ódio no coração, mas acalmando o mesmo, tomei uma cerveja, preparei uma janta gostosa e dormi cedo, como há muito não fazia e no fim, não é que foi bom?

  3. 4 Dani Rauber

    hahaha. Po… foi mal por ter causado panico…. hahaha. Mas foi sem querer. Depois eu lembrei que vc eh super ultra mega exagerada e com certeza estaria achando q o mundo iria acabar antes de 2012. Mas aih eu nao podia fazer mais nada…. fiquei rezando tbm pra essa porra de Itaipu voltar a funcionar logo. hahaha. E como eu sabia que vc tava com a Fefs… imaginei ela dizendo: ahhhh, nada de mais nao, jahjah volta! hahaha. Saudadeeeee de vcs!

  4. 6 Jan

    Ameeeei a foto!!
    de quem é??
    juro que fiquei no transito;; (2hrs) pensando as mesmas coisas..
    “não consigo falar com o Bru pra avisar que estou vivo..”
    “como vou sacar dinheiro??rs”

    o centro totalmente escuro, o medo e meu porto seguro a salvação!rs o Copan tem gerador..
    meia hora criando coragem pra ir pra casa.. mais alguns andares de escada, queimando o dedo com o isqueiro..rs
    ufa! cheguei!rs

    Adorei o Blog!!!

    mil Beijos as duas Lindonas!

  5. 7 BETO

    É por isso que eu to me preparando, correndo, nadando e pedalando, aprendendo a caçar, construir casa com materiais de tecnologia natural, permacultura, agrofloresta, vai que 2012 é verdade, já imaginou virar de urbanóide tecnológico a bicho do mato??? Ser obrigado a voltar pra natureza, as trepadeiras mutantes começarem a subir por nossos edifícios? Os animais radioativos se tornarem racionais como nós? imaginou um poddle andando de patins e ouvindo macy gray no ipod… hahaha Pior que agora vcs vao experimentar um pouco do que é não ter água, é por isso que estamos enviando técnicos da CAESB para conhecer as tecnologias desenvolvidas por Israel para aperfeiçoarmos e termos mais água! Lá eles já racionam água. Aqui temos em abundância, porém carecemos de educação e cuidado, fora fiscalização ineficiente e conivente muitas das vezes com os crimes de desmatamento e poluição industrial. Melhor eu voltar ao trabalho, pois assim como Newton já disse tempos atrás, uma ação gera uma reação, o que damos a natureza é o que ela nos retorna.
    Alguma de vcs lembra se quando eram pequenas ouviam falar que havia terremotos ou furacões no Brasil? Acho que não, mas tínhamos 7, 8 , 12 anos, a velocidade do tempo e da sua época se alterou, e avançamos por muito, isso foi em 10 anos e já tivemos demostrações que o planeta Terra, sua natureza é mutável, assim como nós, pequenos seres nos adaptamos, mas em pequena escala em comparação a Ela. Seu organismo é maior do que o nosso, aliás, fazemos parte do organismo dela, é como se fossemos bactérias perto do seu tamanho. Já imaginou o que acontece com essas bacterias quando se toma aquele porre e no outro dia se tem aquele disenteria bílica? Pois é… já pensou o tanto que a natureza tem que se adaptar a transformação dela mesmo? E a sua força de mutação? Nós só podemos sentir… Se em 10 anos já temos furacões no Brasil, porque o mundo cresce numa velocidade exponecial em progressiva geométrica, pra 2012 falta pouco, se a teoria estiver certa, com um possível erro de cálculo isso pode ser pra mais ou pra menos… E se outras teorias e profecias estiverem corretas, haverá um despertar da consciência, pode ser pela dor ou pelo amor… Isso vai depender da mobilização… de cada um, fazendo sua parte, se juntando, contribuindo como um todo… e daí, haja dia e noite para fazer acontecer… e consciência, mas tamo junto e misturado. É isso aí, pode parecer pessimismo, mas prefiro denominar como o mestre falou: realismo esperançoso, ainda temos tempo pra mudar! qualquer coisa, estamos aí pro que der e vier! Don’t worry and be happy! bjoo

    • MOEMA FALANDO.
      A FOTO É DO UOL, DEI PRINT SCREEN.
      É ROBERTO, COMO DISSE AL GORE, É UMA VERDADE BEM INCONVENIENTE.
      ISSO MASTERCARD NÃO PAGA. AINDA.
      ENTÃO ME DÁ UM ABRAÇO E SEJAMOS FELIZES ENQUANTO HA TEMPO!

  6. 9 ju izete

    ei amay que vcs tem blog. BEIJO nas duas. apaga essa luz e acende a vela. BEIJO de novo

  7. 10 Renata Maciel

    genchty, nao sabia da existencia desse blog incriveeel! ja favoritei e li toda sua preocupaçao com o findi mundu. mas é isso, tem de aproveitar pois estamos vivis. mussum ja dizia.
    uma saudade louca. vou tentar aproveitar e ir a sampa o quanto antes pra matar essa coisa no peito. saudade meu remedio é cantaaaar.

  8. 11 Julia

    meninas,
    que delicia de blog!
    vamos que vamos que o mundo ‘e nosso!
    E de fato! ontem todo mundo jantou a luz de velas, viu menos e-mail e conversou mais. Uma delicia!!
    saudades!!!
    menos 1 mes.
    bj
    e se cuidem nessa babilonia desvairada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: