envelheço na cidade

19jan10

então, amanhã faz um ano que vim para cá.

até já disse aqui das fases  até  chegar à aceitação.

coloco aqui um trecho do quarto episódio de alice, que é o episódio do aniversário dela.

a alice e minha querida  irmã  fefs na briga e na alegria me botaram pilha para vir pra cá.

me identifico muito com alice e fefs não deixou de ser um espelho, já que veio antes de mim e me falava de coisas que só entendi quando vim de vez.

cara, 2009 em são paulo foi o ano da corda bamba, de ter que se garantir e trabalhar  para ficar, engolir o choro e “virar homem” para ficar, mesmo sem saber direito para quê ficar.

imagine um jogo de pic-esconde,  e você sabe de um esconderijo que ninguém te acha. para que você vai sair dele? é sem graça, mas você ganha o jogo.

só que cansei, quero matar o chefão e zerar a fita, quero em 2010 gostar mesmo daqui, fazer mais amigos, sair mais, aproveitar o que esta cidade tem para me oferecer.  andar de skate no minhocão no domingo, sabe?

vai ser massa!

ainda entro em crise por causa do meu futuro, claro.  mas acho que sigo pela vereda direita.

cresci, e virar mulher é bom demais. todo um mundo se abre.

ter liberdade dá muito mais trabalho, mas é do caralho, jogar fora coisas que não te servem mais.

insegurança de  ____ é _______! ( complete as lacunas)

vocês vão ter que me engolir,  já dizia zagallo.

beijo brasil ( a louca que acha que tá ganhando o oscar, né)

3 Responses to “envelheço na cidade”

  1. 1 ricardotheo

    Moema,
    Post delicia o seu, de gente adulta e sem medo de ser feliz…
    Alice me acompanhou nos tempos por aí também, Ótima companhia!!! 🙂

    Como disse o Bial no BBB de hoje roubando uma citação de uma das participantes: tem gente que nasceu pra ser peruá e ficar no fundo da panela, mas você definitivamente não é dessas, EXPLODE e se joga na babilônia!! Beijão procê!!

  2. Meminha, amei o post.
    Também te considero meu espelho.
    Este texto serviria pra mim do começo ao final, só que com 2 anos e meio.
    Completando as lacunas, insegurança de cu é rola!!
    Cada dia matando um leão por vez. Um NĀO ali e outro acolá.
    O mundo é sempre maior do lado de cá mesmo que o lado de cá seja o de lá, entende?
    Muito bom!
    Um beijo

  3. Ei, e São Paulo te ajudou a virar pipoca né Ricardo! Que maneiro, os resultados da sua estada aqui são lindos!
    Fefs,
    yes, we can!
    fodona do meu cuore!
    beijo


Deixe um comentário

