Matrix ou Avatar?

01fev10

Então, este final de semana  estávamos conversando sobre a loucura e exibicionismo na internet, sobre a discrepância entre a vida que as pessoas mostram e a que elas têm.

Tá, beleza nós temos um blog. Não sei se isso melhora a situação, mas abrimos sem contar pra ninguém, só para poder falar merda e reclamar  com liberdade. Daí com o tempo fomos linkando outros blogs e tivemos que botar pra jogo.

E que graça  tem, meu caderno tá cheio de merda escrita lá em casa e é muito raro eu abrir, haha.  Isso não justifica, temos facebook, orkut, twitter, flickr. E você também tem.

Agora formispring.me nós não temos. Por que as pessoas querem se colocar nessa situação difícil? Sempre acaba em constrangimento. Uma amiga nos contou de um que ela viu que era de um playboy de uma cidade pequena de Minas:

pergunta:

-Vocês sabem que a turma de vocês bomba aqui em “GreenVille”, vocês são os mais cobiçados, como faço para ser como vocês?

– Cada um colhe o que planta.

Ahaha, o cara fez o que de importante para o mundo mesmo?

Ou mesmo aqueles que viram sexólogos de fundo de quintal! Se você faz tanto sexo como diz, o que você está fazendo em frente ao computador escrevendo abobrinhas no formspring a esta hora da madrugada? Você tem tantos seguidores e nenhum pra te ajudar naquela hora mais difícil?

Todo mundo é mais bonito, gostoso e desinteressante do lado de lá da tela.

Tá, e nessa onda rolam  uns blogs que tem esse quê de exibicionismo e ao mesmo tempo, de mostrar o que há de  foda no cotidiano.

Como o the sartorialist , que antes garimpava pessoas interessantes nas ruas e hoje, de tão hype, foi fagocitado pelo sistema e só tira foto de ricos e famosos, recebe milhões para fazer um lixo de comercial para o Shopping Cidade Jardim.

Fato que virou banalidade tirar foto do look e achar isso interessante, mas isso no mínimo ajuda a dar coragem para as pessoas “comuns” usarem a criatividade. A roupa seria um outro meio de expressão, seria.  Você já viu o tanto que querem nos enfiar essas blogueiras-sub-celebridades pela guela. De primeira fila de desfile até comerciais de absorvente, minha gente!

sea of shoes– oh como sou rica, it girl de ____ é ____!

Partindo pra televisão, encontramos a traída photoshopada gostosona que virou celebridade após humilhação em rede nacional… na minha época ser traída era motivo pra vergonha e não uma oportunidade na carreira artística. Detalhe, a gata escolhida para tal fato é a popular do twitter, porque ser popular hoje em dia não precisa de muito conteúdo, né?! Eles se merecem! Ainda prefiro a GeisyUniban.

Ainda prefere ter os seguidores e vizinhos no farmville  do que  na vida real?

Viver é melhor que assistir!

Anúncios


4 Responses to “Matrix ou Avatar?”

  1. 1 Vitor

    Concordo com vcs, tem gente que perde a noção da realidade e acha que ser famosa(o) na internet equivale a vida real também. Ok tem algumas blogueiras que sabem viver na vida real e até fazem jus a fama, agora 90% das pessoas famosas online não sabem viver em sociedade e acabam apelando na vida, vide a twitteira no bbb, vergonha alheia total!!!

    Vcs tem meu apoio.
    Um beijo para as duas 🙂

  2. 2 Daniel Goia

    boa!!! gênero, número e grau!
    é incrível como é tão nítido os posts de cada uma de vocês!

    beijo!

  3. don’t believe the hype!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: