Instagram.me

05abr12

Imagem

Sobre a poesia que a gente vive.

Tem muita gente xarope que fala mal do Instagram, das fotos que ficam todas iguais, que parecem antigas, que é pastiche e nanan.

Falaram que o Photoshop acabaria com a verdade e sentimento da fotografia, e ele tá aí né minha gente!

Pensar o cotidiano em fotografias, em vários takes,pensar que algo banal é digno de ser registrado e dividido, é fabuloso! Por isso acho a mais interessante das redes sociais.

Não entendia a minha soul mate Fefs, passando o indicador freneticamente pela tela do celular, achava vício. Até que comprei  um IPhone ( com prazos a perder, de vista, ahaha).

A vida precisa de um pouco de filtro mesmo, resta saber se é do mau-humor desse povo blasé, ou  se  é o da leveza.

É de muitas fotos ruins que se tira uma boa, um exercício como outro qualquer. O estético.

Eu copio, tu copias. No mínimo é um registro de como somos agora. Imagine um filme daqui a 20 anos, com a luz e os filtros do Instagram, que na verdade são de mais de 40 anos atrás, que já deviam aparecer eu alguma pintura. Tipo o rouge no 80’s. Meio Escher, isso né.

Muitas fotos de bebês, pets, pés, comidas e escadas para vocês…

O poder arrebatador do zoom, do close. Ficamos mais próximos.

Vê quem quer.

Meus preferidos:

@fernandafefs (não é jabá), @adaniella,@ gabyamarantos, @ernandaputra e @joanafranca.

One Response to “Instagram.me”

  1. vc me convenceu! assim como a Livoca, adorei o texto. Um beijo Há


Deixe um comentário

